(...)
Reticências carregam vários significados... Parênteses interrompem (mas complementam).
Posted on quarta-feira, agosto 27, 2008

Primeiro (e o primeiro com títulos óbvios...)

By Rafael Oliveira às quarta-feira, agosto 27, 2008

Pronto. Comecei. Depois de muita procrastinação começo aqui a digitar meus pensamentos. Tema fixo? Aqui não. Aliás o que venho notando ao vaguear nos blogs alheios é que hoje qualquer um tem um blog e a maioria escreve sobre qualquer coisa, sobre tudo e sobre nada (Seinfeld?). E eu não pretendo ser diferente desses tantos. Vou escrever aqui o que eu quiser esperando ser muito lido e elogiado. Sim, pq esse é o maior intento de quem cria um blog. E nem me venha com o papo de "ai, eu tenho vergonha que leiam meu blog...". Se tem vergonha, se não quer ser lido escreve naqueles diários com cadeadinho. Eu assumo: tô criando isso aqui esperando ser muito lido, comentado e ser considerado um cara cool. Pq hoje quem tem um blog é cool.

Mas assumo também o risco de não atingir meu objetivo, não ser lido, não ser comentando, não ser considerado um cara cool, ou antes disso, não passar nem desse primeiro post, pq minha vida é assim, uma coleção de projetos inconclusos. Um dos únicos projetos que terminei e tenho muito orgulho é o Fila da Puta mas também não fiz mais nenhum depois desse. Por isso que digo a quem, por ventura, esteja lendo: eu não dou garantia de que tenha mais do que isso. Pode ser que eu escreva mais se alguém comentar e pedir mais textos (faço Rádio e TV mas também vejo cadeiras de publicidade...). E se eu deslanchar a escrever não vou priorizar frequências nas postagens. Vou escrever quando der vontade e tiver tempo.

Pq então eu resolví criar um blog? Bem, a vontade surgiu depois de algumas visitas às Garotas que Dizem Ni, ao blog do (ex?) hermano Bruno Medina, ao do meu melhor amigo que as vezes não se comporta como meu melhor amigo, Gladson Caldas, ao do meu homônimo, além de alguns outros listados à direita da página. Pensei: "Poxa, esses caras devem se sentir muito bem, escrevem o que querem, são lidos e elogiados. Também quero isso!". Mas tenho discernimento que não é fácil assim. Criar um blog, escrever, divulgar e ser amado não é um ciclo definido e inequívoco. Só que também não sei determinar o que faz um blog ser muito acessado e fazer sucesso pois após me frustrar bastante lendo o blog do antes idolizado por mim Marcos Mion, que segundo pesquisas está em 2° lugar entre os mais acessados do Brasil, fiquei confuso sobre o que as pessoas gostam de ler.

Só sei que vou escrever o que sei. O que não sei vou perguntar. O que me perguntarem não vou responder. Vou ser redundante, escrever sobre temas clichê, algumas excepcionalidades e muitas confusões sobre a vida (clichê...(ah! também vou escrever muitas reticências, elas guardam muito significado...)). Não gostaria que fizessem análise do que escrevo baseado na gramática, coesão textual, sintaxes, semânticas, orações coordenadas sindéticas e assindéticas (alguém de fato aprendeu o que são elas??). Meu texto é gago e bagunçado como é o meu jeito de falar. Até pq, segundo Mccluhan a escrita é uma extensão da fala.

E na falta de um encerramento criativo e bonitinho me despeço com um mero ponto final.

* Só vou escrever mais se me pedirem. É assim que o mundo funciona...



26 comentários

Gladson Caldas on 27 de agosto de 2008 às 13:32  

Mas é isso mesmo. A escrita é extensão da fala, assim como blogs são extensões de nós mesmos em conversas de bar, ou algo que equivala. O nome do blog tá bom e acho que justifica-se pelo modo que tu fala e escreve (lembrando coisa que não disse e não sabendo extamente terminar o que tá dizendo). Só que nome de blog diferente do nome do endereço dá azar. Na verdade, não dá azar. É porque é paia mesmo. Mas num se abala com isso não cara. Manda eu me foder, como sempre.

Tu não foi tanto clichê quanto pensa. Só no lance de colocar um primeiro texto justificando o fato de ter um blog. Mas é um mal necessário. O próximo texto tem que ser algo engraçadinho, mas que faça pensar. Hehehe, Pressão.

Essa necessidade de ser visto, ouvido. Freud deve explicar isso. Ou pelo menos complicar mais ao ponto de acharem que ele explicou. Porque é isso que os psiquiatras fazem. E os blogueiros também. Então vai nesse rumo. é só falar de coisas como se você fosse tão leigo quanto o público, mas que sacou algo mais. É tudo fingimento.

Mas é isso mesmo.


PS: Eu aprendi orações coordenadas e o uso dos porquês

PS2: Foda-se, e daí.


Aggie on 27 de agosto de 2008 às 14:04  

eeeeeeeeeee! alem de produtor eh escritor hein? gostei.. da uma visitinha pra mim tb... tem minha experiencia no EUA.. hehe
Ps* tava tomando vinho quando escreveu? hauahuha


Occiuzzi 3D e Motion Graphics on 27 de agosto de 2008 às 14:13  

Porra cara!! Legal a iniciativa, temque ser assim mesmo, descontraido e do modo que vc quiser, tem que ter a sua cara.
abraço


Jessika Thaís on 27 de agosto de 2008 às 14:56  

Gostei do texto! Esse lance de explicar os pqs(tbm nunca aprendi a usá-los)de se começar um blog é foda. Sempre existe um, mas nem sempre adimitimos o fator real. O nome tá show, só m fez lembrar nossa 1ª conversa no msn sua frase era a seguinte "Quando eu escrevo cheio de reticências alguma coisa tem...". Fikei matutando cá com meus botões o q vc queria dizer com aquilo. Agora descobri, vc já estava maquinando a sua entrada nesse mundo nefasto (kkkkkkkk, brincadeirinha).

Escreve mais sim, aí vou poder dizer se estou amando ou odiando o seu blog.


Obs.: Meu blog nem tá aí! Buá!!!!

Bjs!!!
:****


Anônimo on 27 de agosto de 2008 às 14:59  

Escrever sem tema pré-determinado, apenas com algo que dê na cabeça é legal, assim como tocar sem se preocupar se sabe tocar realmente aquela música, ou cantar não dando muita importância pra real letra.
Isso tudo me lembra um pouco Raul (e olha que isso é difícil/=P ) que certa vez disse em música que queria cantar só por cantar, sem se importar com nada, apenas pelo prazer de cantar;
Então acho que é por ai mesmo e boa sorte, não só com o blog, mas com tudo...sei lá deu vontade de desejar e desejei mesmo.
=)


Jessika Thaís on 27 de agosto de 2008 às 15:21  

Finalmente!!!! Esse lance de escrever os pq (tbm nunca aprendi a usar) de se começar um blog é foda, nem sempre a gente quer falar, acaba ficando vazio, deconexo, mas vc explicou, ao menos eu entendi. Quando vi o nome lembrei da nossa 1ª conversa no msn, q sua frase era a seguinte "Quando eu escrevo cheio de reticências alguma coisa tem...", fikei matutando cá com meus botões o q significava aquilo, e pronto dias depois vc aparece com um blog.

Então, escreva mais quem sabe nos próximos textos eu poderei dizer se amei ou odiei seu blog.PQ eu, ao contrário de alguns, comento os textos.

Obs.: Vc nem falou do meu. :(

Bjão!!!
:*****


Unknown on 27 de agosto de 2008 às 22:25  

Pois não crie fórmulas... Escreva sem pensar! São os melhores textos.

beijos!


Anônimo on 27 de agosto de 2008 às 23:05  

Só não gostei de mandar procurar no Google, Mas adorei o texto!!!!!!!


Vallessya Matos on 28 de agosto de 2008 às 08:58  

entao; eu adoro ler blogs :)
acho legal ver a criatividade/sinceridade das pessoas quando escrevem.

torço pra que isso daqui va pra frente ;)


Luigi on 28 de agosto de 2008 às 11:49  

Excelente narrativa, tentar ser diferente no mundo virtual vai precisar de alguns apetrechos de imagem. Vc sabe q aqui nao é so as letras q nos prende atencao. Procure citar e justificar a citacao e nao nos mandar procurar no google, o tempo é dinheiro ate pra quem tem tempo pra navegar na net.
Enquanto eu procuro a resposta pra sua pergunta me perco na leitura seguinte e aí vai.
E quanto ao blog, nao é so criar, é manter. Manter a qualidade nas atualizacoes, criar compromisso com leitores. Existem varios, mas sempre tem um que chama atencao pelo assunto e publico que se define. Acho q vc é bem ciente da rede q isso pode firmar. Te desejo mt sorte e mts olheiros. Se nao fosse o blog nao teria minhas colunas espalhadas em 3 sites e 1 jornal de sao paulo.
Abraçao


Anônimo on 28 de agosto de 2008 às 13:29  

aii, é legal!! eu ja entrei um tempo nessas coisas de blog's e tal, mas precisa de muito tempo e paciência (alem de criatividade) pra poder sempre postar. e isso eu nao tinha, mas espero que tu tenha e que realmente atinja teu objetivo. eu gosto muito de escrever, me sinto bem fazendo isso, por isso que gosto tanto, mas também é por dia. tem vezes que nao quero falar nada, outras se possível escrevo por horas e horas o que eu penso, sinto.. enfim, alivia a alma né? falar bem, falar mal, coisas que você gosta, coisas que você não gostou que aconteceu. é, de verdade parabéns e espero que seja bastante comentado e visitado! :)


Anônimo on 28 de agosto de 2008 às 17:51  

Eu tava lendo.. mas, me deu uma preguiça.. é, pq eu acho que deve-se escrever por escrever mesmo... uóever!.. mas, continua ai!

Beijão!


Unknown on 28 de agosto de 2008 às 19:27  

Boa Rafael, gostei da iniciativa. Ja passei por isso, tu lembra, né? É bom ter nosso espaço para expor o que a gente pensa, e um blog é o melhor lugar pra isso. Pela minha experiencia como blogueiro digo apenas uma coisa, isso vicia.. rerere... xD

Boa sorte, ganhou um leitor, ja salvei aqui nos favoritos, e bora tocar sapoha, atualiza sempre que puder e divulga em todos os buracos da dona net.

valew carinha!


Anônimo on 28 de agosto de 2008 às 19:34  

Cara, eu sou o pior dos comentaristas de blog. Mal comento. E qd comento é meio q pra discordar da opinião do bloggeiro (2 g's mesmo?) Mas não vou criticar o texto. Achei bom. Tá bem perecido contigo (o q acho q é dificil de passar num blog). Mas num sei. Tu pode até ser parecido comigo q tinha um blog q eu mal escrevia q depois de ver se valia a pena se as pessoas lerem algo meu, vi q realmente não valia. Então acabei deletando o blog desse mundo cibernético. Ai, se eu me lembrar entro no teu blog. Aliás fazer sucesso num blog é melhor qdo não é pelos amigos. MAs vou divulgar o teu blog qdo der. Ahhh Fim.


Anônimo on 28 de agosto de 2008 às 19:42  

Nossa,mandou ver!
O ponto final então nem se fala...rs
Muito bom os teus textos,tens um futuro ENORME pela frente..sempre te achei um cabeçudo desde os tempos de Castelo branco!rs

Bjão moço!


Anônimo on 28 de agosto de 2008 às 19:42  

O risco de "não passar nem desse primeiro post" dá medo... Vê se supera esse mal dos blogueiros!


Unknown on 28 de agosto de 2008 às 20:25  

rapaz...ta q ta um escritor,
gostei do texto,sério msm...vc é muito pacientee,;D
continue escrevendo ae..pois estou curiosa para ver o outro texto
beijo


Anônimo on 28 de agosto de 2008 às 22:28  

Oh Deus, se a escrita for a extensao da fala... tow ferrado!!
XD

kra, teu blog tah legal mesmo(cool). Naum tenha medo de usar internetes, rs.

A respeito das ultimas linha, eu realmente naum tenho mais ideia do que eh subordinada sindetica, assindetica, sem detica, etc...

=P

Tow esperando a proxima postagem
'bracoss


Unknown on 28 de agosto de 2008 às 22:46  

vc é um kra cool...


Anônimo on 29 de agosto de 2008 às 10:38  

Eu gostei do blog!!! :D
Vou aparecer por aqui mais vezes! Mas faz o seguinte: me avisa (eu não acho ruim), por que eu sou muito esquecida... e como eu faço muita coisa na internet eu acabo não lembrando de visitar o blog dos meus amigos... :/
(Olha as reticências... :P)

Beijinhos Rafael!!!


Anônimo on 29 de agosto de 2008 às 16:09  

Ehhhhhh... Não vou dizer que tá legal porque reduz a importância das coisas.
Então tá bom. Lembrando que não costumo ler blogs, nem sou fã deles.
Enfim, parabéns pelo texto.


Luiza. on 29 de agosto de 2008 às 17:12  

Eu me diverti bastante. E, porra! Começar com "procrastinação (procure no Google...)". É foda, né, amiguinho? ahusahsuashau
Brincadeira.
Eu gostei muito, muito mesmo. Eu escrevi coisa parecida na descrição no meu blog. Essa coisa de "ser elogiada, ter a "genialidade reconhecida...". Os blogs servem é pra isso mesmo.
Pra expor teorias e posturas.

Gostei muito! Escreva mais, por favoooor. rs.

abraço!

obs: quase todos os links eu favoritei pra ler depois. Só não os que eu já tinha. ;)


Anônimo on 30 de agosto de 2008 às 09:15  

Aêeee !! gostei do blog , tem q escrever muito pra nóis .
=D


Carol Cabral on 31 de agosto de 2008 às 10:20  

Muito legal Sr.Caracool!!sempre no começo de qulquer coisa somos amadores,depois nos tornamos profissionais,capazes de perceber cada detalhe de uma maneira diferenciada.Continue postando mais e mais.Depois de muitas outros textos vc vai ver a diferença do primeiro.bjsssssssss Rafaelllllllllllll!!ah no meu blog não tem nada,um dia eu posto alguma coisa talvez.ahuahuaha


Ilana on 3 de setembro de 2008 às 10:41  

Maaaassa o textinho, menino.
Não sabia que possuía o dom da escrita. Nunca havia lido nada seu.
E blog, acho que a esse ponto (25 comentários, juntando o meu) não dá pra ser um projeto inconcluso. Ninguém conclui um blog e começa outro porque acabou de idéia pro primeiro.
Já vi que tem outro texto. Seu blog já é um sucesso na primeira semaninha de vida.
Parabéns!!!!


Anônimo on 21 de novembro de 2009 às 06:49  

Sim, provavelmente por isso e