(...)
Reticências carregam vários significados... Parênteses interrompem (mas complementam).
Posted on sexta-feira, agosto 29, 2008

Um cara cool...

By Rafael Oliveira às sexta-feira, agosto 29, 2008












Criar um blog é legal. As pessoas visitam, comentam, elogiam. Já tô até me sentindo um cara cool. Isso me motiva a querer escrever mais. É engraçado como os sentidos já ficam mais apurados pra perceber potenciais assuntos a serem abordados. É o ônibus lotado de todo dia, é a operadora de caixa do supermercado que é muito mal-humorada, a renovação do sentimento pela namorada. Enfim, tudo agora é motivo pra escrever.

Aproveito pra já agradecer os vários comentários sobre o meu ingresso na blogosfera. Como eu disse, eu preciso desse feedback. É ele quem vai me impulsionar na alimentação desse espaço. Pq eu escrevo querendo ser muito lido mesmo. Ou alguém pensa que, sei lá, o José de Alencar escrevia só pra ele? E eu só vou saber como melhorar os meus textos através dos comentários de vocês. O Humberto, por exemplo, me recomendou aprender o uso dos PQS. Segundo ele, o internetês não condiz com a qualidade da forma e do conteúdo do texto que eu escreví. Ainda não aprendí a usá-los mas garanto que vou procurar. E realmente já passou da hora de um estudante de comunicação social aprender os pqs da vida...

O Luigi me diz pra acrescentar recursos visuais pra tornar o blog mais atraente. Pois é, como eu disse, o que não sei vou perguntar. Alguém sabe como criar um novo template, botar fotinha no topo da página, acrescentar coisinhas legais alí à esquerda? Andei olhando alguns blogs e fiquei com inveja do que é possível fazer pra incrementar a página. O problema é que eu não entendo nada de linguagem HTML. Então, quem souber, por favor, me ensina. Ah , e os links aqui da esquerda também não estão direitinhos. Quando vou editar sempre tem um chato "http://www.blogger.com/" no começo de cada link, mesmo que eu apague, ele volta. Alguém sabe que merda é essa?

Outra coisa que me pediram foi pra linkar mais alguns termos que usei, ao invés (em vez?) de pedir pra procurar no Google. É, eu entendo. É a tal da modernidade líquida. Tudo agora, rápido. Realmente gasta-se "muito" tempo pra procurar o que eu disse (não estou sendo irônico. Eu realmente acho muito chato ir lá, abrir outra janela, acessar o Google, digitar o termo...iihh!...muito tempo!).

Não vou mencionar todo mundo que comentou pq o texto ficaria longo e acho que é consenso que um post longo é um troço beem chato de ler.

Pra terminar eu queria só comentar o incentivo que me deram pra manter uma regularidade na atualização do blog. Agradeço muito mas continuo não garantindo nada. Vou tentar. Mas sabe como é, um dia só tem 24 horas...


* Legal que ninguém marcou a primeira opção da enquete. Por isso vou continuar reticênciando...


16 comentários

Anônimo on 29 de agosto de 2008 às 11:15  

É. É muito interessante ver um blog todo enfeitado, mas eu nunca deixei de visitar um por conta disso não. Sempre me preocupei mais com aquilo que eu vou ler.
Então, se seu blog ainda tão tiver com enfeites eu vou continuar vindo de qualquer forma.
Gosto do seus textos, enquanto eu gostar eu venho visitar.
Hehehehe
Ei, mas é legal aprender como faz pra deixar o blog cheio de links, fotos e bichinhos.
;)
Boa sorte nessa tarefa!

Beijo!

Ah! O POR QUE (separado e sem acento) é usado na substituição de PELA QUAL e em frases interrogativas indiretas e diretas (-Por que ele se foi? -Diga-me por que ela casou.).
O PORQUE (junto e sem acento) é usado em respostas (-Não fui à aula porque estava doente.).
O POR QUÊ (separado e com acento) é usado no final de frases (-Quebrou não sei por quê. -Você não estudou por quê?).
E o PORQUÊ (junto e com acento) é um substantivo (o motivo)(-Eu não entendo o porquê desse medo.).

;)


Gladson Caldas on 29 de agosto de 2008 às 11:40  

eu já ensinei, érica. mas ele se recusa a lembrar. vai esquecer de novo, ce vai ver.


e cara, pára de falar com os leitores e escreve.


Unknown on 29 de agosto de 2008 às 12:23  

agora sim...
completamente empolgado!
quero ver mais textos e sem se preocupar com o que o pessoal vai achar.
Aguardo o próximo
Abrço


Clarisse on 29 de agosto de 2008 às 12:24  

senti falta do link do meu blog aí do lado
:P

:*


Erivando on 29 de agosto de 2008 às 12:32  

Cara vc viciou mesmo, isso(imprensa, jornalismo, folhetim, papo furado) é um crack, pega fácil. Pra quem discutia filosofia regada a molho de calzoni (sobejado), entre uma missão e outra à redação, vc está me saindo uma cornucópia de primeira.
Falou garoto...


Idalécio costa on 29 de agosto de 2008 às 12:47  

bem ousado esse seu blog cara eu gostei, ta massa!!! um abraço.


Jessika Thaís on 29 de agosto de 2008 às 14:11  

Já começou a se preocupar com por mesnores não é? Mas tá show, mas agradecimentos c pode fazer aqui nos comentários mesmo... (kkkkkk) Brincadeirinha!!
è isso aí, tbm não sei mexer em nada do meu blog ele vive dando erro e fico puta com isso, mas é assim mesmo, faz parte do pacote.
bjs


Aggie on 29 de agosto de 2008 às 15:58  

eh, eh legal receber comentario. ja ate opinei na pesquisa.. kkkkkkkkkk
new york this weekend maaan uhuuuuu
vou dar uma sumida por uma boa causa! bjao


Luiza. on 29 de agosto de 2008 às 17:22  

"Alguém sabe que merda é essa?" hahahahaha
Demais!
Eu também não lembro sempre a regra dos pqs, sempre acbao dando uma olhadinha. Pq os exemplos nunca casam com a fraseque eu quero usar. E também não sei mexer nesse negócio de HTML. Coisa mai chata do mundo!

Mas com calma vai dar tudo certo, contunie assim... É legal ler o teu blog pq você é um cara cool!


Anônimo on 29 de agosto de 2008 às 18:29  

Valeu a citação! Mas é isso, só espero coisas melhores daqui!


Anônimo on 29 de agosto de 2008 às 20:23  

Aew, mais uma postagem!
=D
eh bom saber q vc naum desistiu kra

a respeito do conteudo... eu realmente gostaria de ler o q vc pensa, o que vc acha.
Naum se torne um Paulo Coelho da vida que escreve um livro para cada genero. Escreva o que lhe agrada. Quem naum gostar, foda-se.

=P


Renato Braz on 29 de agosto de 2008 às 23:35  

Tem potencial para jogar duro! Agora quero que vc fale de um assunto específico.
Para te pertubar um pouco sobre correções, talvez fosse interessante usar palavras estrangeiras em itálico, como post e cool.
Há, vc não precisa de fato estudar Html, tem muita coisa pré pronta na net.
Abração velho! Fik na paz!


Unknown on 30 de agosto de 2008 às 00:01  

ei eu kero comentar... ei continua escrevendo kra, só q no proximo post eu kero q vc ñ comente + "como seria interessante o meu blog com opniões de x e de y". bota oq tuh tah sentindo e tah kerendo falar... kem gostar bem, kem ñ gostar paciência, ñ precisa seguir uma "formula secreta". Seja vc mesmo... FALA Q A GENTE ESCUTA.

=)


Vallessya Matos on 31 de agosto de 2008 às 11:17  

esses dois sites ensinam a usar os por ques corretamente, espero que ajude.

http://www.alunosonline.com.br/portugues/porques/

http://maiquel.wordpress.com/2007/06/14/uso-dos-porques-para-nunca-mais-esquecer/

outra coisa: eu concordo com a ideia de colocar alguma coisa no fundo, de mudar a cor e etc.
Enfim, nao pare de escrever

=*


Lingualguma on 31 de agosto de 2008 às 17:05  

Salve, salve, seu Rafael. Bacana seu blog, leve, desenrolado. Going on, de vez em quando aparecerei por aqui.
Abração
Maranhão


Unknown on 1 de setembro de 2008 às 06:47  

Cuidado pra não exagerar nos enfeites e ficar um blog poluído visualmente...

Continue escrevendo e a gente continua lendo.

beijao