(...)
Reticências carregam vários significados... Parênteses interrompem (mas complementam).
Posted on quarta-feira, setembro 10, 2008

Mais ódio...

By Rafael Oliveira às quarta-feira, setembro 10, 2008


O CHATO NO ÔNIBUS
Tem também aquelas situações onde você tá bem concetrado lendo um livro, ou escutando no mp3 o cd novo que você acabou de baixar, bem sentadinho no ônibus, e chega pra conversar contigo aquela pessoa que não é exatamente sua amiga, mas que também não é tão distante a ponto de você ignorar. Fala contigo, senta do lado, puxa um assunto qualquer e tira a atenção do quer que tu esteja fazendo. Quando você tá começando a entender aquele parágrafo chega o "E aí cara, comé que tá a vida?". Você responde qualquer coisa e dá uma olhadinha pro livro pra marcar a página ou, no caso do mp3, tira os fones do ouvido pra "conversar" com a outra pessoa. Coloquei conversar entre aspas porque desse encontro não se desenvolve nenhuma prolongação de assuntos interessantes. Pára no "E aí cara, nunca mais viu o fulano não?", "Ví não ó", "Pois é...". O pior é que você não pode mais voltar ao livro e nem recolocar os fones no ouvido. Vai parecer que é falta de educação, que você não tá interessado na "conversa", o que é verdade, mas a gente não pode demonstrar. Regras da sociedade (é...também não sou sincero..).

FAROESTE CABOCLO
Inspirado pelo texto da Manu lembrei de outra coisinha que me dá raiva. Tá um grupinho de amigos reunidos, sei lá, no Dragão do Mar, tomando um vinhozinho, violão, tal, aí um desafortunado pega o violão e começa: "Não tinha medo o tal João de Santo Cristo..." Puta que pariu! Me dá um nojo quando eu vejo aquele monte de gente em uníssono cantando a letra todinha, de cabo a rabo. Fica todo mundo com um semblante bem sériozinho, olhando pra baixo e cantando... Parece uma competição: "Eu sei cantar ela todinhaa, tu nem sabee!". Não é que eu não goste de Legião. Pelo contrário, gosto muito (acho aquela "Vento no litoral" uma das músicas mais bonitas e chorantes do mundo). O que eu não entendo é o que tem nessa letra que hipnotiza tanto essas pessoas? Prefiro muito mais aprender a letra toda de Stairway to Heaven... (o que vai ter de gente me criticando e dizendo que "Legião é que é música, poesia. Porra de Led Zeppelin!)

16 comentários

Jessika Thaís on 10 de setembro de 2008 às 01:11  

Caro rafael, essa do ônibus é um saco mesmo, mas num vou negar q as vezes eu faço, mas depois dessa vou parar. Mas a do faroeste é meio que lembrando dos momentos q foram marcados por alguma música da legião, ou então, "Cara, essa foi a 1ª música deles que aprendi", ou coisas "Sabia que ao dizendo que vai virar filme?" [Tá esse ultimo já virou lenda]. Mas legião, ao menos em mim, é meio que nostalgico. Tendeu?

bjs


Luiza. on 10 de setembro de 2008 às 01:14  

HAHHHAHHAHAHAHAHAAHAHHAAHHA
Legião: ame-a ou deixe-a.
ah, cara. não sei porque toda essa raiva de legião. Todo mundo teve sua fase, eu acho.
Vai bem dizer que tu nunca cantalorou nenhuma música do DOIS?´
e mesmo se disser, você já admitiu que nem sempre é tão sincero.


ok, não vou falar contigo se te encontrar num ônibus. ashuasaushausaushausauahu

Gostei do texto, dos pontos de vista bem explícitos. Eu gosto do jeito que tu escreve. Parece sempre um desabafo.
;)

Beijos [festa dos blogueiros em breve!]


Felipe on 10 de setembro de 2008 às 03:40  

Rapaz, eu desconfiava que tu fosse instigado, mas não tinha noção de como você tem tanto sangue no olho, hahaha

A propaganda funcionou. Li os posts depois do segundo spam que você fez. Eu curti, principalmente os posts que tu fala de teus destemperos e o segundo, sobre o lance de "ser cool".

Sobre o post da sinceridade cabe até uma reflexão: eu acho muito importante ser sincero mas, como tudo na vida, a sinceridade só é indispensável se aplicada com bom senso. Melhor ela ser natural, do que ser algo doentio. Como tu soa até engraçado pelas coisas que diz, vejo que é algo de ti mesmo! E isso, sinceramente, é bem legal =)

Pois é isso. Um Abraço e vez por outra estarei lendo o que se passa por aqui.

Abraço!

PS: Não liga muito para os PQS... é uma regra bem chatinha mesmo.

Felipe Gurgel


Felipe on 10 de setembro de 2008 às 03:40  

Rapaz, eu desconfiava que tu fosse instigado, mas não tinha noção de como você tem tanto sangue no olho, hahaha

A propaganda funcionou. Li os posts depois do segundo spam que você fez. Eu curti, principalmente os posts que tu fala de teus destemperos e o segundo, sobre o lance de "ser cool".

Sobre o post da sinceridade cabe até uma reflexão: eu acho muito importante ser sincero mas, como tudo na vida, a sinceridade só é indispensável se aplicada com bom senso. Melhor ela ser natural, do que ser algo doentio. Como tu soa até engraçado pelas coisas que diz, vejo que é algo de ti mesmo! E isso, sinceramente, é bem legal =)

Pois é isso. Um Abraço e vez por outra estarei lendo o que se passa por aqui.

Abraço!

PS: Não liga muito para os PQS... é uma regra bem chatinha mesmo.

Felipe Gurgel


Unknown on 10 de setembro de 2008 às 08:37  

Qd alguem chega no onibus pra conversar cmg..sabia pode ser uma pessoa q nao tem um papo interessante,mas diz ae q gosto...so não gosto qd estou lendo ou escutando uma musica legal aparece um monte de retardado falando merda e gritando no onibus..ou na topique qd colocam na 93.9..92.9 assim vai..ae é horrivel.Essa do faroeste caboclo,ser sincera não so muito ligada a esse estilo de música não,ai pra mim tanto faz,pra ser sincera eu acho paia aquele povo q fica na p.i ali na ponte com violao cantando..os roqueiros,desculpa primo sei q tu é desse estilo..foi mal..ai meu deus vo ser banida do blog.hauihiuah
beijuu


Anônimo on 10 de setembro de 2008 às 11:28  

Hehehehe
São situações meio chatas mesmo.
Ainda bem que você sabe contornar.

Beijos!

Ps: Vento no Litoral é muito lindaaa mesmo. Legião tem músicas maravilhosas...


J.A on 10 de setembro de 2008 às 14:11  

Engraçado, acho ônibus meio nostálgico, legião tb. Ônibus pego pq é o jeito, legião já tá na veia. A competição de faroeste já ví mto pela vida a fora. Quase se cantam como um hino. Prefiro outras letras tb deles, metal contra as nuvens,por exemplo. Bom,sem mais "ices", falando esse monte de coisas pra dizer que curti mto teus escritos.

Abraço.
PS: Á favor da campanha: "PQP me deixem em paz nos ônibus"

Jaque Amorim.
http://www.djavus.blogspot.com/


Anônimo on 10 de setembro de 2008 às 14:13  

Caralhoooo!!
Como seu blog mudou hein???Tá muito foda,os textos estão muito originais e a cara de todo mundo!
"O chato do ônibus" não preciso nem falar né,tem cada mala hoje em dia que é até comum e eu teria que listar MILAHRES de estorinhas estressantes aqui,como aqueles que se esfregam em você,aqueles que saem te rebocando e etc..rs
O Faroeste do caboclo então,nem se fala,a cada dia não aguento mais ouvir esta música,aqui em Fortaleza amam muito essa letra,o problema é que assim nos obrigam a ouvir sempre,realmente tem horas que essas musiquinhas deprê só nos dá tédio e enjôo..rs
Led Zeppelin é o caralho??Ah sim,entendi,Led Zeppelin é "do" CARALHOOO!!!AMoooo!
Afinal,escuto isso desde os meus 3 anos..rs
Bom,é isso,AMEI seu blog,e sempre que puder estarei aqui viu??
Até meu noivo adorou seus textos,tá de parabéns,muito melhor que muito blog que só enrola e fala coisas fúteis..Fodaaa!rs
Beijão moçoo!!


Alexandre Grecco on 10 de setembro de 2008 às 16:24  

O problema ta no transporte público, eles sempre passam nos mesmos lugares onde, invariavelmente, encontram as mesmas pessoas. Logo, por osmose, alguém se sente dono de você a ponto de puxar conversa. Há um tempo achava interessante, assim a gente saia desse lance do individualismo social, mas agora to com um texto foda do Ned Ludd e as viagens de ônibus tem sido, no mínimo, complicadas.

Faroeste Caboclo é mais chato que livro do Paulo Coelho, ambos falam de "Santos" e usam uma linguagem retardada. Será porque?

Gostei do texto, parabéns pelo Blog.


Thiago Minhoca Herculano on 10 de setembro de 2008 às 18:40  

Sobre o primeiro texto (ônibus) o q é q eu posso dizer? Nada. Não leio e não tenho mp3.

Sobre o segundo texto: Tu esqueceu de mencionar o fato das pessoas apontarem qdo cantam. Tipo acho q Legião agora é mais pra passado. Acho q estamos na era do Cazuza. NAquela música: "Amor da minha vida, daqui até a ...." É incrível a capacidade do ser humano de ficar rindo e apontando pro outro imbecil q tbm tá cantando. Eu entendo tudo isso. Juro q entendo


Manuella on 10 de setembro de 2008 às 20:50  

HAHAHAHAHAHAH
É foda, cara. Ou, quando não é um conhecido, é algum/a tiozinho/a injustiçado pelo governo que começa a comentar sobre os problemas da cidade. Já aconteceu comigo.

-

Eu sei cantar ela todinhaa, tu nem sabee!".

SEMPRE acontece isso em Faroeste Caboclo ! E tem sempre um que corrige o outro que errou a letra e ainda complementa 'tenho trezentos e cinqüenta milhões de discos do Legião, óh, cara'.

Adorei teu blog também.
Ah, vou atualizar o meu daqui a pouco.


Anderson Marçal on 10 de setembro de 2008 às 20:54  

Rafael fiquei mt interessado nos teus textos cara...vc ta escrevendo mt bem...tem conteúdo, textos cotidianos e ao msm tempo sua ironia que nao podia faltar !!
Parabens \o/

pois bem...se existe um local onde eu tb paro pra pensar é num ônibus...poxa se nao fosse a lotação do meio dia era o local perfeito pra refletir...geralmente nao chegam mts pessoas pra falar comigo num ônibus, mas se chegar eu falo numa boa...ate pq ser sociável mts vezes eh por um instinto da razão e não da emoção !!
Ahhhh cara e essa de cortar kblo, atravessar avenida lotada, eh bem chato msm !! Mas são coisas NESCESSÁRIAS, e a nescessidade na maioria das vezes eh movida mais uma vez pela razão e nao pela emoção !!

E essa de cantar legião parece que ja virou moda...tipo, eu nao sou essa juventude fútil de hj em dia, eu penso tah !!!?? EU ESCUTO LEGIÂO !! afffffff
Cara eh por isso que deixei de escutar mais legião...vamnos mudar um pouquinho neh...agora escuto mais Los Hermanos, Catedral, Zeca Baleiro, Kid abelha, Paralamas,fora as internacionais, e por aí vai =D

ahhhhhh, um conselho...deixa de ser chato maxooo !!!

Abraço


Luigi on 10 de setembro de 2008 às 21:25  

O pior do onibus são os desconhecidos que chegam pra perguntar: E o lula?
Queria responder assim: Porra de lula, eu por acaso tenho cara de ministro pra saber dele? ou de marisa?
Gostei do novo layout do blog...ta melhorando viu.


Vallessya Matos on 11 de setembro de 2008 às 15:55  

isso do onibus realmente é chato; mas pior seria se vc estivesse em pé, com o bus lotado e etc etc etc.
enfim, conselho? comece a usar oculos escuro, faça cara feia e pronto! isso funciona comigo
quanto a faroeste ... eu sei a letra todinha :D =x
iuahiuahuiahauihaui
brincando :P
mas eu tb acharia mais produtivo aprender a letra do led o/

=*


Patrícia on 15 de setembro de 2008 às 14:12  

Talvez eu seja uma chata no ônibus. E acho uma falta de educação tremenda estar conversando com um amigo no busão (quando poderia estar escutando uma boa música) e ele estar lá com a porra do fone no ouvido e olhando pra você com cara de hã?
-- me pops.

Quanto à Legião, putaquepariu, como são chatos os fãs da Legião. A cara de "eu sou cult" que eles travam cantando uma música de mais de 8 minutos é de lascar. O pior é que não adianta puxar assunto quando o assunto é Legião. Aí você tem que bancar o legalzinho e sorrir até a música acabar. Se quiser sentar, ótimo.


Patrícia on 15 de setembro de 2008 às 14:12  
Este comentário foi removido pelo autor.